Brasília Amapá |
Manaus

Homem vai ao hospital tratar gripe e tem perna e braço amputados

Compartilhe

Mundo – O britânico Junaid Ahmed, de 35 anos, foi até o hospital para tratar uma gripe. Contudo, ele não esperava que passaria seis semanas em coma induzido e acabaria tendo a perna e o braço amputados após lutar contra uma sepse infecção generalizada.

Pai de dois filhos, o homem está atualmente tentando arrecadar 100 mil libras esterlinas (cerca de R$ 639,4 mil) por meio de uma página do GoFundMe, para comprar um braço biônico e poder abraçar as crianças novamente.

Tudo começou quando Ahmed sentiu dores no pé direito. Duas semanas depois, ele conta que estava com febre alta e acreditou estar com gripe, foi quando decidiu ir ao hospital local, onde acabou desmaiando.

“Acordei seis semanas depois, na terapia intensiva do hospital. Eu estava em coma induzido porque todos os meus órgãos estavam falhando. Descobri que tinha sepse e uma doença muito rara chamada HLH”, explica o britânico.

A HLH (linfohistiocitose hemofagocítica) é uma doença de caráter inflamatório que leva à superestimulação do sistema imunológico por meio de uma hipercitocinemia.

Em razão disso, a difusão de sangue que Ahmed recebeu fez com que algumas partes do corpo dele não tivessem sangue de volta a elas e ficassem completamente mortas, como a perna direita, os dedos do pé esquerdo e o braço esquerdo, que tiveram que ser amputados.

“A última coisa de que me lembro é comer algo com minha esposa enquanto esperávamos atendimento”, conta ao tabloide britânico Daily Star. “Acordar seis semanas depois foi o maior choque da minha vida. Eu estava apavorado e tão confuso.” 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7