Brasília Amapá |
Manaus

Homem se separa de esposa dez dias após dar abrigo para refugiada da Ucrânia

Compartilhe
Homem se separa de esposa dez dias após dar abrigo para refugiada da Ucrânia

Mundo – O britânico Tony Garnett, de 29 anos, e sua então esposa, Lorna, de 28, abrigaram em sua casa uma refugiada que conseguiu escapar da guerra da Ucrânia. Com dois filhos, o casal, que mora em Bradford (Inglaterra), se separou dez dias após receber Sofiia Karkadym, de 22 anos. O marido pediu o divórcio e formou um novo casal com a refugiada. As informações são do jornal Daily Mail. 

Sofiia, que fugiu da cidade ucraniana de Lviv, conta que o sentimento foi recíproco: “Assim que o vi, fiquei interessada nele. Foi muito rápido, mas esta é a nossa história de amor. Eu sei que as pessoas vão pensar mal de mim, mas acontece. Eu podia ver o quão infeliz Tony estava”.

Tony e Lorna preencheram o formulário do governo britânico se candidatando a receber refugiados. “Começou com um simples desejo meu de fazer a coisa certa e dar um teto a alguém necessitado, um homem ou uma mulher”, disse ele.

No entanto, Tony resolveu agir por conta própria, por achar que  o processo estava muito demorado. Ele conheceu a ucraniana no Facebook e lhe ofereceu abrigo.

Sofiia aceitou e viajou até Berlim, na Alemanha, de onde saiu após conseguir o visto para entrar no Reino Unido.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7