Brasília Amapá |
Manaus

Homem que viveu em “pulmão de ferro” m0rre de Covid-19 aos 78 anos

Compartilhe

Mundo – Paul Alexander, de Dallas (EUA), conhecido como “homem no pulmão de ferro” morreu, aos 78 anos, nessa segunda-feira (11/3), de Covid-19. O anúncio foi feito no site do Gofundme, criada para ajudar com os cuidados médicos

e que arrecadava doações para o tratamento do americano. “Paul, sua falta será sentida, mas sempre lembrada. Obrigado por compartilhar sua história conosco”, escreveu Christopher Ulmer, organizador da arrecadação de fundos.

As principais suspeitas são de que Paul tenha morrido por complicações provocadas pela Covid-19. Paul ficou paralisado do pescoço para baixo depois de contrair poliomielite aos 6 anos, em 1952. Devido a complicações, ele passou a viver dentro de um pulmão mecânico. Ele só conseguia mover a cabeça, o pescoço e a boca.

 

Surto de poliomielite

“Paul ficou paralisado depois de ser acometido pela poliomielite em Dallas (Texas, EUA), em 1952. O menino sobreviveu ao pior surto de poliomielite da história dos EUA, com quase 58 mil casos, na maioria, crianças”, escreveu Philip, irmão de Paul. Além disso, ele agradeceu a todos que doaram para ajudar o irmão.

O “homem no pulmão de ferro” formou-se em direito, publicou o próprio livro de memórias em abril de 2020 e compartilhava a rotina dele nas redes sociais. Ele tinha mais de 300 mil seguidores no Tiktok.

“Depois de sobreviver à poliomielite quando criança, ele viveu mais de 70 anos dentro de um pulmão de ferro, num feito reconhecido pelo Guinness World Records. Durante esse período, Paul foi para a faculdade, tornou-se advogado e autor publicado. Sua história viajou por toda parte, influenciando positivamente pessoas em todo o mundo. Paul foi um modelo incrível que continuará a ser lembrado”, disse Christopher Ulmer, que criou a página, na última atualização.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7