Brasília Amapá |
Manaus

Homem mat4 filha, usa moto para arr4star c0rpo pela rua e motivo choca população; veja vídeo

Compartilhe
Homem mat4 filha, usa moto para arr4star c0rpo pela rua e motivo choca população; veja vídeo

Mundo – Um terrível crime de honra abalou a comunidade de Amritsar, no estado de Punjab – Índio, quando um pai vestido com trajes tradicionais de Nihang assassinou sua própria filha de 16 anos em público, amarrou seu corpo a uma motocicleta e a arrastou pelas ruas da aldeia. O motivo chocante para esse ato brutal foi a revolta do pai após sua filha adolescente ter saído para uma “noitada”.

De acordo com um relatório do Times of India, o pai ficou furioso com o fato de sua filha de 16 anos ter passado a noite “na casa de outra pessoa”. Um vídeo grotesco do homem arrastando o corpo de sua filha em sua motocicleta começou a circular nas redes sociais, gerando indignação e horror em todo o país. Veja vídeo:

O relatório ainda cita a polícia, que afirmou que uma filmagem de uma câmera de segurança mostrou o pai jogando o corpo de sua filha em uma ferrovia após o suposto crime de honra.

O homem foi preso um dia após o incidente, quando testemunhas relataram o crime às autoridades. Ele compareceu perante o tribunal na sexta-feira, onde afirmou ao juiz que não queria ser como outros pais da aldeia que, no máximo, “internariam suas filhas” se elas agissem de forma inadequada.

“Eu sou um homem de dignidade”, afirmou o homem, vestido com trajes tradicionais Nihang, de acordo com o TOI. Ele ainda declarou que não se arrepende de suas ações. Veja momento da prisão e coletiva de imprensa:

O relatório relata que o pai justificou o ato chocante como uma punição que deveria servir de exemplo para que outras meninas não repetissem o que, segundo ele, sua filha havia feito. O tribunal decidiu mantê-lo sob custódia policial por um dia, de acordo com o relatório.

O crime brutal e a justificativa do pai trouxeram à tona questões sérias sobre a violência de gênero e os chamados “crimes de honra” na Índia, onde, infelizmente, casos como este ainda ocorrem em algumas comunidades. A tragédia em Amritsar é um lembrete sombrio de que o país enfrenta desafios profundos em relação à proteção às mulheres e meninas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7