Brasília Amapá |
Manaus

Hacker da Nintendo é condenado a três anos de prisão por pirataria

Compartilhe
Hacker da Nintendo é condenado a três anos de prisão por pirataria

Mundo – Um hacker que agia desde 2013 desbloqueando consoles da Nintendo foi condenado a três anos de prisão por crimes de pirataria. Gary Bowser, conhecido também por ‘hacker da Nintendo’, juntamente com o grupo Team-Xecuter, do qual era líder, arrecadou cerca de 140 milhões de euros de vítimas, além dos milhares de euros em vendas, conforme informou o EuroGamer.

Bowser foi responsável por criar aparelhos que permitiam rodar jogos piratas da Nintendo. A empresa pedia ao menos cinco anos de prisão ao hacker, contudo, ficou feliz com o resultado e agradeceu ao FBI, ao departamento de segurança interna, a agência de segurança digital e ao departamento de justiça dos EUA pelas suas investigações e sentença final.

Bowser está preso desde setembro de 2020 e, na época da prisão, declarou-se culpado e ofereceu-se para pagar mais de 4 milhões de euros em compensação à Nintendo. Num caso civil separado, o hacker também foi ordenado a pagar perto de 10 milhões de euros adicionais por vender modificações ilegais para as consolas da companhia.

A Nintendo é conhecida por não tolerar pessoas que infringem seus direitos autorais, já tendo vencido ações judiciais contra sites de ROMs não autorizados pela empresa. A defesa de Bowser está pedindo uma pena de 19 meses de prisão, o que lhe permitiria ser libertado dentro de 3 meses, levando em conta o tempo que já cumpriu.

 

 

Com informações via Olhar Digital


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7