Manaus 32º
quarta-feira - 29 de junho de 2022

Fabricante da Smirnoff anuncia fim das operações

Compartilhe

Mundo – A produtora de bebidas alcoólicas Diageo, responsável pela marca Smirnoff, anunciou nesta 3ª feira (28.jun.2022) que deixará de comercializar seus produtos na Rússia devido às sanções ocidentais sobre Moscou em razão da guerra contra a Ucrânia.

Em um pronunciamento à agência de notícias Interfax, um porta-voz da empresa afirmou que ”depois que paramos de exportar e vender nossos produtos para nossos clientes na Rússia em março, tomamos a difícil decisão de reduzir gradualmente nossas atividades comerciais no país”.

Este processo de encerramento de comercialização na Rússia deve levar cerca de 6 meses, segundo o representante da marca.

O porta-voz da Diageo também afirmou que a empresa tem plano de apoio para os funcionários que eventualmente perderão seus empregos, ‘‘incluindo fornecer a eles pacote de compensação expandido, cumprindo integralmente a lei russa”.

A Diageo é uma das líderes mundiais na produção e venda de bebidas alcoólicas. Seu catálogo inclui grandes marcas como Johnnie Walker e Gordon’s, além da Smirnoff.

*Com informações do Poliarquia*.

Vitória Supermercados