Brasília Amapá |
Manaus

Ex-atleta e dois turistas morrem em queda de helicóptero e cadáveres são comidos por ursos

Compartilhe

Mundo – Os corpos de dois turistas ricos e o de um ex-atleta foram arrastados e comidos por ursos depois de um acidente de helicóptero.

A ex-estrela do biatlo Igor Malinovskii, de 25 anos, pilotava o helicóptero Robinson em Kamchatka (Rússia) quando uma pane o levou a cair.

Ele estava voando em 16 de julho com a empresária Zoya Kaygorodova, na casa dos 30 anos, e Sergey Kolesnyak, de 39, um executivo da empresa de telefonia móvel Tele2.

O passeio, ao custo de cerca de R$ 27 mil, havia sido contratado por Zoya. A região florestal é conhecida por ser infestada de ursos. A guerra da Ucrânia tem levado russos ricos a viajarem mais pela Rússia em vez de visitarem outros países, especialmente da Europa, contou o “Sun”.

O trio perdeu a comunicação devido ao mau tempo. Investigadores afirmaram que o helicóptero pegou fogo ao cair no solo. Equipes de resgate encontraram os destroços do helicóptero, chamado ‘Nadezhda’, no Vale dos Gêiseres um dia depois. As buscas prosseguiram até que partes dos restos mortais dos três ocupantes foram encontradas.

Malinovskii foi cinco vezes campeão mundial júnior de biatlo, mas sua carreira foi paralisada pela pandemia de Covid-19, segundo relatos. Ele fez curso de piloto e estava trabalhando para uma empresa dirigida pelo seu pai, Vladimir Malinovskii, transportando turistas abastados para locais remotos em Kamchatka.

Via Extra


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7