Brasília Amapá |
Manaus

Emocionante: cortejo com corpo da rainha Elizabeth começa em Edimburgo; veja vídeo

Compartilhe

Mundo – A morte da rainha Elizabeth II deu início a um período de luto que culminará em grande funeral de estado em 19 de setembro, em homenagem à sua vida de devoção e serviço inabalável.

Nesta segunda-feira (12), o caixão da rainha seguiu em um cortejo até a Catedral de St Giles para um serviço de oração e reflexão com a presença do rei Charles III e da rainha consorte e membros da família real. No local, haverá uma congregação composta “de todas as áreas da sociedade Escócia”, de acordo com uma autoridade do palácio.

O caixão da rainha começou sua jornada do Palácio de Holyroodhouse, em Edimburgo, para a Catedral de St. Giles, com o rei Charles III liderando a procissão. Os outros filhos de Elizabeth II – os príncipes Edwards e Andrew e a princesa Anne – acompanharam o rei e a rainha consorte. As ruas de Edimburgo estavam cheias de espectadores que permaneciam em silêncio enquanto o cortejo passava lentamente.

No final desta semana, o caixão da rainha chegará a Londres e ficará lá por vários dias, antes de seu funeral acontecer na segunda-feira (19).

Após o serviço, o rei retornará a Holyrood, onde terá uma audiência com a primeira-ministra escocesa Nicola Sturgeon, seguida de uma reunião com o presidente do Parlamento escocês. Charles, acompanhado pela rainha consorte, irá mais tarde ao Parlamento escocês para receber uma moção de condolências.

À noite, às 19h20 (13h20 no horário de Brasília), o rei e os membros da família real montarão sua própria guarda – ou vigília – do caixão da rainha.

Veja vídeo:

Com informações da CNN Brasil.

Vídeo por Globo News.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7