Brasília Amapá |
Manaus

Elon Musk gera polêmica ao defender prisão perpétua para quem fizer cirurgia de transição em menores de idade

Compartilhe

Mundo-O bilionário Elon Musk, dono da Tesla e do Twitter, fez duras criticas a onda de cirurgias trans em jovens.Segundo reportagem publicada nesta terça-feira, 25, pela Fox News, o empresário falou que os médicos responsáveis por cirurgias desse tipo em alguém com “pouca idade” deveriam pegar prisão perpétua.

Ele se refere especialmente à “vaginoplastia laparoscópica com enxerto intestinal”, também conhecida como “vaginoplastia”, que é a cirurgia de redesignação sexual feminina.

A polêmica é que após o procedimento cirúrgico, a mulher trans não tem mais a capacidade de produzir espermatozoides.

“Adultos maduros e consentidos devem fazer o que quiser, desde que não prejudiquem mais ninguém”, disse Musk, em resposta a uma reportagem do site Post Millenial, que relatava um caso de um transgênero de 18 anos de idade que sofreu falência múltipla dos órgãos depois de passar por uma “vaginoplastia”. “Mas essa criança era muito jovem para qualquer tipo de consentimento e acrescentou que o risco de tentativas de suicídio e internação psiquiátrica tem aumentado e que pessoas transgênero morrem mais por suicídio ” com base num estudo sueco publicado em fevereiro de 2011.

Nos Estados Unidos, onde vive Elon Musk, a maioridade só é atingida aos 21 anos.No Brasil, a maioridade é alcançada aos 18 anos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7