Brasília Amapá |
Manaus

Dolorosa vingança: homem que promovia briga de galo quase morre ao ser atacado pelo animal; veja vídeo

Compartilhe

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um homem sofre diversos cortes em suas pernas durante uma briga de galos, mais conhecida como rinha de galos. Não há informações do local e nem da identidade do homem.

A rinha de galo é, em muitos lugares, considerada um esporte. Nessas competições, cujo objetivo é fazer seu galo vencer e ganhar a aposta, os animais podem sofrer diversos danos, como por exemplo mutilações.

Nesta questão, o galo tinha pequenas foices em seus pés e, quando o homem o soltou, o animal reagiu violentamente contra ele, o que causou o ferimentos gravíssimos em suas pernas.

É possível ver as pessoas desesperadas tentando ajudar o homem, amarrando pano para estancar o sangue. O homem foi levado para a emergência e passa bem, apesar dos cortes profundos.

As rinhas

As rinhas de galo acontecem como forma de “esporte” para donos de animais e apostadores, e movimentam um mercado clandestino que não leva em conta a saúde e os direitos dos animais.

Eles podem sofrer diversos tipos de violência como ferimentos, mutilações e mudanças estéticas (como retirada de penas). Além disso, nas rinhas o uso de medicamentos é comum para garantir que os galos apresentem comportamento agressivo.

Proibição

A prática é criminosa, como é determinada pelo artigo 32 da Lei Federal nº 9.605/98 (conhecida como lei do meio ambiente): “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. Pena, detenção, de três meses a um ano, e multa. A pena será aumentada em caso de morte do animal.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7