Brasília Amapá |
Manaus

Ditadores da América Latina parabenizam Lula por vitória e comemoram retomada do poder

Compartilhe

Brasil – Os ditadores da Venezuela, da Nicarágua e de Cuba, que não fizeram grandes manifestações durante o pleito brasileiro, resolveram se manifestar publicamente e enviaram os parabéns a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pela vitória no segundo turno das eleições no domingo (30).

O ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, cuja proximidade com Lula foi tema polêmico durante a campanha eleitoral, enviou uma carta ao petista, dizendo que com “muita alegria celebramos sua merecida vitória, rogando a Deus que lhe dê saúde, força e muito amor para construirmos juntos e encorajamos o futuro de seu grande país, o bem-estar das famílias, e continuemos contribuindo na busca pela paz no mundo”, escreveu Ortega, cujo governo tem perseguido opositores e cristãos, levando à prisão padres, bispos, e fechados emissoras de rádio e televisão que lhe fazem críticas e organizações não governamentais.

Em debate com o presidente Jair Bolsonaro (PL), Lula disse que tinha orgulho de ter estado ao lado de Ortega, na revolução sandinista, em 1979.

Já o ditador cubano, Miguel Diaz-Canel Bermúdez, comemorou a vitória de Lula com um tuíte. “LulaPresidente2022 . Cuba parabeniza você, caro companheiro. Eles atrasaram sua vitória com métodos hediondos, mas não conseguiram impedir que você vencesse com o voto do povo. Retorne”. Ele publicou uma foto em que aparecem o ex-ditador Raúl Castro, Lula, e ele próprio.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7