Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Diário de guerra: Rússia destrói armamentos; UE proíbe petróleo russo

Compartilhe

Mundo – Depois que o presidente russo Vladimir Putin reclamou ao colega francês Emmanuel Macron do fornecimento de armas para a Ucrânia, as tropas do Kremlin iniciaram ofensiva direcionada a depósitos de armamentos. O objetivo é minar o fornecimento de material bélico do Ocidente para Kiev.

As fontes de energia de seis estações ferroviárias foram bombardeadas para bloquear o envio de itens para o leste da Ucrânia. Os soldados de Putin também teriam disparado dois mísseis de cruzeiro, a partir de um submarino posicionado no Mar Negro.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou o sexto pacote de sanções da União Europeia à Rússia. Uma das questões cruciais será a interrupção completa de importação do petróleo russo.“Garantiremos a eliminação gradual do petróleo russo de forma ordenada, de forma a permitir que nós e nossos parceiros garantam rotas alternativas de abastecimento e minimizem o impacto nos mercados globais. É por isso que eliminaremos gradualmente o fornecimento russo de petróleo bruto dentro de seis meses e produtos refinados até o final do ano”, explicou Leyen.

*Com informações do Metrópoles*. 

 





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais