Brasília Amapá |
Manaus

Desafio mortal: quatro m0rtes filmadas no TikTok após pessoas pularem de barco em alta velocidade; veja vídeo

Compartilhe
Desafio mortal: quatro m0rtes filmadas no TikTok após pessoas pularem de barco em alta velocidade; veja vídeo

Mundo – Uma perigosa tendência nas redes sociais está causando alarme e tristeza no Alabama. Pelo menos quatro pessoas perderam a vida nos últimos meses após participarem de um desafio arriscado no TikTok, informaram autoridades locais.

No desafio, conhecido como “salto de barco” ou #boatjumping, os chamados “caçadores de emoções” pulam de um barco em alta velocidade. No entanto, as consequências têm sido trágicas. De acordo com o capitão Jim Dennis, do Esquadrão de Resgate de Childersburg, as vítimas sofreram lesões graves no pescoço ou se afogaram.

Veja vídeo:

“Nos últimos seis meses, tivemos quatro mortes que poderiam ter sido facilmente evitadas. Eles estavam participando de um desafio do TikTok, onde entram em um barco em alta velocidade, pulam sem mergulhar, aterrissando de pé e inclinando-se na água”, explicou Dennis à emissora WBMA.

Embora essa tendência seja um problema há dois anos, segundo o capitão, o número de incidentes associados a ela aumentou significativamente desde o início do ano. A combinação de alta velocidade do barco e a água parada cria uma superfície de impacto perigosa, semelhante a concreto. Caso uma pessoa que pula de um barco em movimento não proteja adequadamente o pescoço e a cabeça, ela pode sofrer paralisia permanente ou até mesmo a morte instantânea.

As autoridades estão profundamente preocupadas com a propagação desse desafio nas redes sociais e os riscos associados a ele. O perigo é real e as consequências podem ser fatais. Pedidos têm sido feitos para que os usuários do TikTok e de outras plataformas de mídia social não se envolvam nesse tipo de desafio perigoso.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7