Brasília Amapá |
Manaus

Cruz sai na frente no Kansas

Compartilhe

KANSAS CITY — No início da apuração do caucus (reunião de eleitores) republicano no estado do Kansas, os números surpreenderam. Com pouco mais de 4% das urnas apuradas o senador texano Ted Cruz apresenta mais de 30 pontos percentuais de vantagem sobre o favorito Donald Trump. Se até sexta-feira, as pesquisas indicavam uma vantagem pouco superior a cinco pontos percentuais para Trump, os primeiros resultados do estado mostram Cruz liderando com 52,6%, seguido por Trump, com 21,1%. Completam a lista o senador pela Flórida, Marco Rubio, com 14,5%, e o governador de Ohio, John Kasich, com 10,1%.

Os republicanos realizam prévias em quatro estados nesse sábado. Além do Kansas, eleitores participam de caucus em Kentucky e Maine, além de primárias na Louisiana. Pesquisas apontavam liderança de Trump em Kansas, Kentucky e Louisiana, além de boas chances no Maine graças ao apoio do governador de Nova Jersey, Chris Christie, que liderava as pesquisas no estado antes de abandonar a corrida republicana pela indicação à disputa presidencial.

Neste sábado, o Partido Democrata também realiza caucus no Kansas e em Nebraska, além de primárias na Louisiana, onde a líder da corrida, Hillary Clinton, deve obter mais uma importante vitória sobre Bernie Sanders, senador pelo estado de Vermont.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7