Brasília Amapá |
Manaus

Criador de Yu-Gi-Oh, Kazuki Takahashi morre aos 60 anos

Compartilhe

Mundo – O mangaká Takahashi Kazuki, conhecido por criar Yu-Gi-Oh!,morreu aos 60 anos de idade. O corpo do artista foi encontrado no mar, a 300 metros da cidade de Nago, no Japão – segundo a mídia local, ele estava usando equipamento de mergulho quando foi achado.

Embora tenha começado na indústria nos anos 80, Kazuki só encontrou sucesso quando criou Yu-Gi-Oh!, que começou a ser publicado em 1996. O mangá levou à criação do anime e do jogo de cartas de mesmo nome, ambos muito bem-sucedidos ao redor do mundo.

Na trama, acompanhávamos Yugi, um garoto que, ao resolver lendário Millennium Puzzle, desperta dentro de si um alter-ego que resolve vários conflitos com jogos de cartas místicos. A criação foi inspirada no amor de Kazuki por jogos como shogi e mahjong.

Após o fim da sequência original do mangá de Yu-Gi-Oh!, em 2004, o artista continuou supervisionando a franquia em várias mídias. Em 2015, foi premiado com o Inkpot Award, na Comic-Con International, por sua contribuição para a indústria.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7