Brasília Amapá |
Manaus

Conheça a espécie de morcego que chocou internautas: “Cara de quê?”; veja vídeo

Compartilhe

Mundo – Viralizou nas redes sociais neste sábado (19) a imagem de um tipo de morcego que tem a aparência muito semelhante a um cachorro. O mamífero, Epomops buettikoferi, se alimenta principalmente de frutas e néctar de flores. Sua principal habilidade está na visão e olfato bem apurados, porém, sofre com a urbanização dos países africanos, e agora, está ameaçado de extinção.

O Epomops buettikoferi foi catalogado na África no século passado, e é conhecido pelo visual pouco convencional, o animal pode ser encontrado em Senegal, Guiné-Bissau, Serra Leoa, Guiné, Libéria, Costa do Marfim, Gana e Nigéria.

O megamorcego pode chegar a mais de um metro de envergadura quando expande suas asas. Apesar do tamanho, são inofensivos e não causam nenhum tipo de dano aos seres humanos.

Por conta da rápida urbanização dos países da costa africana, Os Epomops buettikoferi estão na lista de animais ameaçados extinção. O habitat natural deste tipo de morcego está sendo substituído pelas cidades e grandes construções, o que pode acarretar no fim da espécie.

Veja o vídeo: 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7