Brasília Amapá |
Manaus

China pinta telhados das casas de Azul e internet cria especulações: “anti-incêndio?”; veja vídeo

Compartilhe
China pinta telhados das casas de Azul e internet cria especulações: "anti-incêndio?"; veja vídeo

Mundo – Nas últimas semanas, a China tem sido destaque nas redes sociais devido a uma prática aparentemente incomum: a pintura de telhados de azul. Essa tendência intrigou muitos, gerando especulações e teorias sobre o motivo por trás dessa mudança visual, incluindo a suposta relação com a prevenção de incêndios.

A discussão ganhou força após um grande incêndio ocorrido na ilha de Maui, no Havaí, que afetou áreas de floresta. Algumas pessoas notaram que itens com predominância da cor azul pareciam resistir às chamas, o que levantou questões sobre a possível utilidade dessa cor na prevenção de incêndios. Além disso, surgiram teorias sobre lasers que seriam ineficazes contra a cor azul, com vídeos relacionados circulando nas redes sociais.

Veja vídeo:

Em resposta a essa situação, algumas províncias na China começaram a adotar a cor azul nos telhados de casas e estabelecimentos comerciais. Essa mudança pode ser visualizada em aplicativos de mapas, como o Google Maps, na cidade de Guiyang, entre outros locais.

No entanto, é importante esclarecer que a prática de pintar os telhados de azul na China não está relacionada a nenhuma atividade oculta ou conspiração. Pelo contrário, é uma tradição cultural profundamente enraizada na região, semelhante à prática comum de pintar telhados de casas em outras cores em todo o mundo.

Assim como no Brasil, onde as casas frequentemente têm telhados amarelos, marrons ou avermelhados, a cor dos telhados na China e em outros países asiáticos varia de acordo com a cultura local e as tradições ancestrais. Na China, a cor azul é carregada de significados positivos, como prosperidade, riqueza e outros aspectos positivos da vida.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7