Manaus 27º
quarta-feira - 2 de fevereiro de 2022

‘Chefão’ da CNN se demite após revelação de caso com funcionária na época de casado

Compartilhe
'Chefão' da CNN se demite após revelação de caso com funcionária na época de casado

Mundo – O presidente da CNN nos Estados Unidos, Jeff Zucker, demitiu-se abruptamente nesta quarta-feira (2/1) depois de revelar que teve relacionamento sexual com outra executiva da rede, Allison Gollust.  Sua saída encerra um histórico de nove anos no comando de uma das maiores empresas de mídia do mundo. Ele também deixa a chefia da divisão de notícias e esportes da WarnerMedia.

Em um comunicado, Zucker disse que a relação foi revelada durante investigação policial da conduta de Chris Cuomo, ex-âncora da televisão americana. Chris foi demitido da CNN em dezembro de 2021 depois de envolvimentos políticos de seu irmão, o ex-governador de Nova York, Andrew Cuomo.

“Como parte da investigação sobre o mandato de Chris Cuomo na CNN, me perguntaram sobre um relacionamento consensual com minha colega mais próximo, alguém com quem trabalhei por mais de 20 anos. Reconheci que a relação evoluiu nos últimos anos. Fui obrigado a divulgar quando começou, mas não o fiz. Eu estava errado”, diz a nota.

Sinais da Traição

Zucker se divorciou da ex-esposa Caryn Nathanson em 2019. Mas em 2017, já dava sinais de um envolvimento mais íntimo com a colega de trabalho. Na época, o chefe da CNN, Jeff Zucker, e a publicitária Allison Gollust foram vistos em uma briga durante a festa das 35 pessoas mais poderosas do Hollywood Reporter.

“Era algo com o qual eles estavam lidando na CNN o dia todo, não era uma discussão”, disse uma fonte.  “Parecia que ela estava repreendendo o marido ou algo assim”, zombou de um executivo de notícias rival não identificado. Outros convidados da festa incluíram executivos de grandes canais de notícias e sites como Anna Wintour, Don Lemon e Arianna Huffington.

Gollust chegou à CNN em 2013, quando deixou a NBC, onde ela e Zucker já haviam trabalhado juntos por 15 anos.

Reposta de Gollust

Em comunicado oficial, Gollust disse que Zucker e ela eram “amigos íntimos e parceiros profissionais há mais de 20 anos”. “Recentemente, nosso relacionamento mudou durante o covid. Lamento que não o divulgamos no momento certo. Estou incrivelmente orgulhosa do meu tempo na CNN e ansiosa para continuar o excelente trabalho que fazemos todos os dias”.

Nova direção

O executivo-chefe da empresa, Jason Kilar, aceitou a renúncia de Zucker, e acrescentou um plano de liderança para novo presidente interino.

 

 

Com informações traduzidas via Daily Mail

Vitória Supermercados