Brasília Amapá |
Manaus

Caso Medeleine McCann: Novo suspeito é preso na Alemanha

Compartilhe

Mundo – Um homem de 43 anos que está preso na Alemanha e que viajou numa van por Portugal é novo foco da investigação da Scotland Yard sobre o caso Madeleine McCann, menina britânica desaparecida aos 3 anos em 2007 enquanto passava férias com os pais em uma praia portuguesa (leia mais no fim da reportagem sobre o caso).

As polícias britânica e alemã fizeram nesta quarta-feira (3) um pedido público de informação sobre o suspeito de envolvimento no desaparecimento da menina inglesa em Portugal, em 2007. Em comunicado, a Scotland Yard diz que se trata de uma “linha significativa de investigação”.

A polícia acredita que ele estava na área onde a criança de 3 anos foi vista pela última vez. Eles estão pedindo informações sobre uma van usada pelo suspeito para viajar em Portugal e o outro veículo, um Jaguar. O homem transferiu esse Jaguar para o nome de outra pessoa no dia seguinte ao desaparecimento de Madeleine.

“Alguém por aí sabe muito mais do que está contando”, disse Mark Cranwell, que chefia a investigação. A polícia disse que continua sendo uma investigação de “pessoas desaparecidas” porque não há “evidência definitiva” sobre se Madeleine está viva ou não.

No entanto, investigadores da polícia criminal alemã classificaram o caso como um “inquérito de assassinato”. Até esta quarta, as autoridades não divulgaram o nome do investigado.

Segundo o jornal “The Guardian”, ele — detido por pedofilia em outro caso — foi descrito por policiais como um homem branco, de cabelo loiro e curto e com cerca de 1,80 m de altura. Ele tinha 30 anos na data do desaparecimento, mas, diz a polícia, “poderia aparentar ter 25”.

Fonte: G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7