Brasília Amapá |
Manaus

Carne encontrada na mala de brasileiro preso em aeroporto de Lisboa é humana

Compartilhe

De acordo com o jornal português Correio de Manhã, a carne apreendida com o mineiro Begoleã Fernandes, de 26 anos, preso na noite de segunda-feira (27) em um aeroporto de Lisboa, em Portugal, é de origem humana. Ele teria dito isso ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). A polícia ainda não confirma a informação, já que o laudo do IML ainda não foi divulgado.

Begoleã foi preso por falsificação de documentos, informação repassada pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). Segundo o jornal, a carne foi analisada no Instituto de Medicina Legal de Lisboa, que também apontou que a amostra investigada não pertence a Alan Lopes, o homem de 26 anos que pode ter sido assassinado pelo brasileiro na Holanda.

Segundo o SEF, o suspeito, que pretendia viajar com destino a Belo Horizonte, apresentou um cartão de identidade italiano, além de portar outros documentos de identificação em nome de terceiros, o que levantou suspeitas.

Após contato com as autoridades da Holanda, país onde o homem morava, o SEF confirmou que se tratava de um suspeito de praticar um homicídio na noite do último domingo (26), no norte de Amsterdã.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa ainda não confirma a informação. A Embaixada dos Países Baixos em Brasília, também foi procurada, mas, até a conclusão da reportagem, não havia se pronunciado.

Familiares da vítima relataram que amigos do jovem morto receberam mensagens do mineiro confessando o crime. “Ele disse que estava tentando se defender de Alan, porque ele fingiu ser um canibal. Outros amigos receberam a mesma mensagem vaga”, disse, ao Het Parool, Marco Cunha, de 23 anos, que seria o melhor amigo de Alan Lopes, jovem que foi achado morto em um apartamento.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7