Brasília Amapá |
Manaus

Brasileiros poderão ser impedidos de entrar em países da União Europeia

Compartilhe

Europa – Deve ser finalizada na noite deste sábado (27) uma lista de 14 países que serão barrados nas fronteiras de territórios que integram à União Europeia. Segundo a Rádio França Internacional (RFI), Brasil, Estados Unidos e Rússia estão entre as nações que não poderão visitar integrantes da UE até que a pandemia de coronavírus esteja controlada. 

A lista foi elaborada em reunião com embaixadores de 27 integrantes da UE e do espaço Schengen (que engloba Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça) nessa sexta-feira (26).

De acordo com o veículo francês, a ideia é reativar o turismo da região, mas deixando de fora turistas que partem de locais onde a epidemia ainda é ativa. 

Ainda segundo a RFI, a lista não é compulsória, ou seja, cada país pode ser soberano em sua decisão; e será atualizada a cada duas semanas.

Caso o número de casos diminua e a situação melhore em nacionalidades como Brasil, EUA e Russía, moradores desses locais podem voltar a entrar na Europa. O único país latino-americano autorizado neste momento é o Uruguai. 

Fonte: Metrópoles. 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7