Brasília Amapá |
Manaus

Brasileiro foragido por estupr4r criança de 5 anos é pres0 nos EUA

Compartilhe

Mundo – Um brasileiro identificado como Saulo Cardoso Ferreira condenado por estuprar uma criança de 5 anos, no estado de Mato Grosso, foi preso em Martha’s Vineyard, no estado de Massachusetts, nos EUA, no dia 14 de novembro. O brasileiro foi preso por oficiais da ERO (Operações de Fiscalização e Remoção) de Boston, uma divisão da Imigração e Fiscalização Aduaneira dos EUA.

A prisão ocorreu durante uma parada de trânsito em West Tisbury, disseram autoridades. Segundo o diretor da ERO Boston, Todd Lyons, Ferreira foi encontrado sem documentos. Ao buscar informações sobre o suspeito, as autoridades descobriram que ele havia abusado sexualmente de uma criança de cinco anos no Brasil e que encontrava-se foragido.

Ele foi sentenciado a 14 anos de prisão no Brasil, em 2019, em Mato Grosso, mas não chegou a cumprir a pena, segundo o Serviço de Imigração e Controle de Aduanas dos Estados Unidos – ICE.

O mandado de prisão é da Justiça da cidade de Sorriso (MT). Os investigadores não sabem quando o fugitivo brasileiro entrou nos EUA, mas disseram que ele entrou no país ilegalmente. Ou seja, sem ser inspecionado ou admitido pelas autoridades de imigração.

A ERO Boston monitorava a presença de Ferreira na ilha ao largo de Cape Cod, Massachusetts, desde 28 de setembro, segundo o ICE, e os oficiais o prenderam em 14 de novembro. Ele permanecerá sob custódia da unidade enquanto aguarda o processo de remoção para o Brasil, explicaram funcionários do ICE.

Em nota a ERO Boston disse que não permitirá que tais predadores ameacem nossos residentes. Continuaremos a prender e remover qualquer pessoa que tente usar nossa comunidade da Nova Inglaterra como refúgio da justiça.” Todd Lyons, diretor da ERO Boston


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7