Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Biden condena ataques terroristas do Hamas em Israel e oferece apoio dos EUA

Compartilhe

Mundo – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que o país está pronto para oferecer “todos os meios apropriados de apoio” a Israel, alvo de bombardeios do movimento armado Hamas neste sábado (7). Ele e o presidente Benjamin Netanyahu conversaram após mais de 290 pessoas morrerem e milhares ficarem feridas com os ataques do movimento islâmico armado.

“Deixei claro ao primeiro-ministro Netanyahu que estamos prontos para oferecer todos os meios apropriados de apoio ao governo e ao povo de Israel”, disse Biden, segundo a Reuters, num comunicado depois de falar com Benjamin Netanyahu.

“Israel tem o direito de defender a si mesmo e ao seu povo. Os Estados Unidos alertam contra qualquer outra parte hostil a Israel que procure obter vantagem nesta situação”, afirmou o presidente americano.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou guerra ao Hamas ao lançar a operação ‘Espadas de Ferro’ e convocar militares reservistas. Mais de 5 mil bombas foram lançadas ao território israelense, que reagiu e ataca a Palestina.

O governo de Israel afirmou que “soldados foram mortos” durante os ataques e que outros militares do país são feitos reféns pelo grupo armado na Faixa de Gaza. Um porta-voz militar israelense afirmou que o Hamas “cometeu um crime de guerra” ao sequestrar israelenses para Gaza.

* Com informações do G1

Saiba mais:

‘Parece o Apocalipse’, diz soldado israelense ao ver crianças e famílias mort4s pelo Hamas; veja vídeo

Guerra em Israel: brasileiros da Caravana da Restauração já estão fora de perigo, diz apóstolo Renê Terra Nova; veja vídeo

GUERRA: bombardeio em Israel deixa ao menos 40 m0rtos e 700 ferid0s





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais