Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Bebê é salva do ventre da mãe m0rta em ataque israelense em Gaza

Compartilhe

Mundo – No meio do cenário de guerra uma bebê nasceu de uma palestina morta durante um ataque israelense. A mulher morreu junto com omarido e filha por um ataque israelense na cidade de Rafah, em Gaza, onde 19 pessoas morreram durante a noite em intensos ataques, informaram autoridades de saúde palestinas.

Os mortos no ataque eram de duas casas, entre as vítimas estavam 13 crianças de uma família.

A equipe médica precisou fazer uma cesariana de emergência. A bebê sobrevivente, nasceu pesando 1,4 kg e estava estável e segue melhorando gradualmente, disse o médico Mohammed Salama. Sua mãe, Sabreen Al-Sakani, estava grávida de 30 semanas.

A bebê foi colocada em uma incubadora, em um hospital de Rafah, ao lado de outra criança, com as palavras “bebê da mártir Sabreen Al-Sakani”, escritas em fita adesiva em seu peito.

A bebê deverá permanecer no hospital por três a quatro semanas, informou Salama. “Depois disso, avaliaremos a alta e para onde essa criança irá, para a família, para a tia ou tio ou avós. Aqui está a maior tragédia. Mesmo que sobreviva, ela nasceu órfã”, disse o médico.

Duas mulheres também foram mortas nesse ataque. Questionado sobre as vítimas em Rafah, um porta-voz militar israelita disse que vários alvos militantes foram atingidos em Gaza, incluindo complexos militares, postos de lançamento e pessoas armadas.

Mais de metade dos 2,3 milhões de habitantes de Gaza aglomeraram-se em Rafah, em busca de abrigo contra a ofensiva israelita que devastou grande parte da Faixa de Gaza nos últimos seis meses.


Siga-nos no Google News Portal CM7