Brasília Amapá |
Manaus

Avivamento nos EUA: Culto cristão na universidade de Asbury já dura mais de uma semana; veja vídeo

Compartilhe
Avivamento nos EUA: Culto cristão na universidade de Asbury já dura mais de uma semana; veja vídeo

Mundo – O diretor executivo da Universidade Asbury, local onde o reavivamento nos EUA está acontecendo e já passa de uma semana de oração e louvor, pediu atenção aos que têm chegado ao campus para participarem dos cultos para evitarem acidentes e outros perigos.

No entanto, o local continua a receber novos jovens e também idosos de todos os locais dos EUA, fazendo com que o movimento cristão comece também a se espalhar para outras cidades.

Veja vídeo:

Perigo de atentados contra cristãos

Alexandre Presta citou um recente atentado em outra universidade, na Michigan State University (MSU), onde três foram confirmados como mortos e pelo menos cinco estão feridos, para mostrar a validade de sua preocupação, que, segundo ele, já ocorria mesmo antes dessa tragédia.

Leia: “Aviva-nos, ó Deus!”: Pastores e teólogos comentam avivamento iniciado em faculdade nos EUA

Ele pediu colaboração de todos para que o movimento continue a ser algo direcionado por Deus, mas com todos cumprindo suas responsabilidades.

Confira o texto na íntegra:
Deus está seguro.

Como o avivamento continua na Universidade de Asbury, 133 horas e contando, é importante nomear. Deus está seguro e deseja nos manter fora de perigo.

Houve um atirador ativo na Michigan State University (MSU) esta noite. Três foram confirmados como mortos e pelo menos cinco estão feridos. O suspeito teria morrido de “ferimentos autoinfligidos por arma de fogo”, de acordo com atualizações ao vivo da CNN e da MSU.

Não consigo nem imaginar como os alunos, professores e funcionários – e suas famílias – se sentem agora. Seu campus, sua segunda casa, foi infiltrado e se tornou um lugar de medo, intimidação e trauma potencial.

Eu encorajo todos que estão lendo isso – todos que estão aqui para receber atualizações sobre o avivamento a tirar um minuto e orar pela MSU. Ainda podemos louvar a Deus por todo o bem que Ele está fazendo enquanto pedimos a Ele que interceda naquele campus. Ele é um lugar seguro e um protetor e, neste momento, Seus filhos em Michigan precisam de Sua proteção.

A questão da segurança estava em minha mente antes mesmo de saber dessa terrível tragédia. À medida que as pessoas continuam a chegar à pequena cidade de Wilmore, o Hughes Audtiorium atingiu sua capacidade máxima de 1.500 pessoas. Os bombeiros disseram que as pessoas não podem lotar a varanda ou o nível principal. Se você está em Hughes, precisa se sentar. A mesma regra se aplica a Estes Chapel e McKenna Chapel, do outro lado da rua, no Asbury Theological Seminary.

Não foi anunciado para desencorajar ninguém de experimentar o avivamento e o derramamento do Espírito Santo. No entanto, Deus se preocupa com a segurança de Seu povo.

A Dra. Joy Vaughan, uma professora assistente de Novo Testamento em Asbury, pregou na capela esta manhã sobre Romanos 13. Deus é a autoridade suprema, mas Ele também designou outras autoridades governantes durante tempos específicos para um propósito específico. Somos chamados a nos submeter a essas autoridades.

Enquanto estamos aqui para experimentar Jesus, precisamos nos submeter à equipe de liderança que Deus colocou em Asbury. Eles têm orado e usado o discernimento não apenas para continuar ajudando o Espírito Santo a se mover, mas também para manter todos os presentes — e os alunos que moram aqui — seguros.

Pode ser emocionante ter tantos convidados de honra aqui. Acolhemos e respeitamos você, porque queremos que você experimente Jesus da maneira que nós experimentamos. No entanto, pedimos que você também nos respeite.

Nosso campus pode ser intrigante. O prédio de comunicações tem todos os tipos de artefatos legais. As luzes brilhantes do Walt and Rowena Shaw Collaborative Learning Center agem quase como um aceno para vir e explorar. Outras estruturas guardam tanta nostalgia e história.

Mas se é por isso que você está vindo para Asbury, você veio pelos motivos errados. Nossos alunos não estão vindo para Hughes, para adorar, para ajudar influenciadores, estações de notícias e pessoas comuns com mídia social a aumentar suas assinaturas, curtidas e seguidores. Nossos dormitórios não foram feitos para serem perambulados. Nossas salas de aula não são peças de museu.

As aulas ainda estão ocorrendo, porque a administração reconhece nossa educação e fé como uma só. Quando aprendemos, crescemos em nossa formação espiritual, dons, chamados e nosso relacionamento com Deus em geral. No entanto, nosso foco foi dissuadido; nossa segurança está se tornando em risco.

Portanto, como líder estudantil no campus, peço que você se lembre de um dos temas gerais desse avivamento: o amor em ação.

Nós, alunos da Asbury, amamos você. Nós amamos que você está aqui. Nós amamos a Deus e o que Ele está fazendo. Mas o amor é respeitoso. É paciente e bondoso, como diz 1 Coríntios 13.

Em meu último comentário, expressei que Deus nos uniu apesar das diferenças. Mas Ele também quer que todos nos sintamos seguros neste espaço; Ele quer que cuidemos uns dos outros.

Também sinto que é importante observar que o Espírito Santo em Hughes e no seminário é o mesmo Espírito Santo onde quer que você esteja. Deus encontra você onde você está, porque Ele deseja um relacionamento com você – não importa se é na sua igreja, na sua sala de estar ou no café da sua cidade.

Se nos esquecermos disso e não nos lembrarmos de agir com gentileza e cuidado, começamos a perder o sentido do amor em ação. Os corações ficam pesados. O inimigo começa a se infiltrar.

Mas não o queremos aqui. Ele não é bem-vindo aqui. Ele é a única presença que não é convidada.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7