Brasília Amapá |
Manaus

Após sucesso na vacinação, governo de Israel permite que a população ande sem máscaras nas ruas

Compartilhe

Mundo – O governo de Israel autorizou a população sair às ruas sem máscara pela primeira vez desse o início da pandemia de Covid-19. A partir de domingo (18), o uso do acessório de proteção é obrigatório apenas nos transportes públicos e em estabelecimentos fechados. As escolas também serão reabertas, o que já está sendo visto pelos moradores com um retorno à vida normal, consequência da campanha da vacinação em massa.

A população já começou a tirar as máscaras desde o início do fim de semana, embalada por uma onda de calor que coincide com o relaxamento nas medidas sanitárias. “É uma grande vitória para o país e para os israelenses”, celebrou Sharon Alroy-Preis, diretora do departamento de saúde pública de Israel.

O retorno a uma vida quase normal é consequência da campanha de vacinação em massa no país. Desde dezembro, quando a população começou a ser imunizada, quase cinco milhões de israelenses (53% da população) receberam as duas doses da vacina, o que corresponde a pelo menos 80% da população acima de 20 anos, segundo dados oficiais do país.

Com informações do Uol. 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7