Brasília Amapá |
Manaus

Após compra do Twitter, Elon Musk publica: “o pássaro está livre”

Compartilhe
Após compra do Twitter, Elon Musk publica: "o pássaro está livre"

Mundo – Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, agora está à frente do Twitter (NASDAQ:TSLA) (BVMF:TWTR34). Sua bio na rede social agora diz “tuíte-chefe”.

Na quinta-feira, Musk tuitou que “o pássaro está livre”, sugerindo que agora ele é o dono da empresa de mídia social. A CNBC informou que Musk imediatamente demitiu o CEO Parag Agrawal e o diretor-geral financeiro Ned Segal, além da diretora jurídica Vijaya Gadde.

O juiz da Corte de Delaware declarou que as duas partes devem concluir o processo de compra até 28 de outubro ou voltar à justiça em novembro. Na quinta-feira, Musk entrou na sede do Twitter em São Francisco e enviou uma mensagem aos anunciantes.

“A razão que me levou a adquirir o Twitter é porque é importante para o futuro da civilização ter uma praça pública digital comum, onde uma grande variedade de crenças possa ser debatida de forma saudável, sem recorrer à violência”, disse Musk na mensagem.

“Cresce o perigo de que a rede social se torne uma plataforma para que a extrema direita e a extrema esquerda disseminem mais ódio e dividam nossa sociedade”.

As ações do Twitter fecharam a US$ 53,70 na quinta-feira, antes de alcançar US$ 53,86 após o horário regular do pregão.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7