Brasília Amapá |
Manaus

Alerta: aranhas venenosas, capazes de picar debaixo d’água, aparecem dentro de piscinas; saiba mais

Compartilhe

Mundo – Inúmeras aranhas venenosas que picam debaixo d’água foram encontradas dentro de piscinas que foram levadas para a Austrália após fortes tempestades no estado de New South Wales. Especialistas emitiram um alerta para ter cuidado com os aracnídeos dentro de residências.

De acordo com informações de moradores da região, as aranhas apareceram “nadando” dentro da piscina de suas casas, causando pânico no local. Especialistas foram acionados para a retirada dos aracnídeos, da espécie aranha-teia-de-funil (Atrax robustus), considerada a aranha mais perigosa do mundo.

“Estava muito ativo, muito ardente. Você não poderia ter uma aranha mais mortal em sua casa. Era um macho maduro, o que o torna mais perigoso, aparentemente eles são cinco vezes mais mortais”, afirmou o residente Dan Smith, ao canal 9News, após encontrar uma aranha do tipo na piscina.

Apesar de parecer impossível, as aranhas conseguem sobreviver mais de 24 horas debaixo da água e podem morder submersas.

“Elas podem sobreviver por várias horas e, às vezes, uma aranha que parece totalmente morta pode se contorcer repentinamente ou voltar à vida lentamente. Para picar, elas precisam se agarrar a algo, então não as cutuque”, explica a Helen Smith, gerente da coleção de aracnologia do Museu Australiano.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7