Brasília Amapá |
Manaus

Acidente gravíssimo com carreta mata mais de 55 pessoas

Compartilhe

Mundo – Subiu para 56 o número de migrantes mortos num acidente em uma estrada de Chiapas, no México, informou o governador do estado nesta sexta-feira (10). Os feridos chegam a 105 e, segundo a imprensa local, ao menos três pessoas se encontram em estado grave no hospital.

O acidente ocorreu depois que um carreta na qual eles viajavam clandestinamente se chocou contra um muro e tombou. O balanço das vítimas foi atualizado por Rutilio Escandón, governador do estado fronteiriço com a Guatemala, principal ponto de acesso de migrantes em situação irregular no sul mexicano.

“Infelizmente 49 pessoas morreram no local, e cinco enquanto recebiam atendimento médico no hospital”, escreveu Escandón em nota. “Temos 105 feridos (83 homens e 22 mulheres) e ainda estamos prestando socorro aos feridos.”

Para ter acesso a imagem desta matéria  CLIQUE AQUI

O Ministério Público mexicano disse que iniciou uma investigação para encontrar as causas do acidente que terminou com a morte de dezenas de pessoas. Segundo a Defesa Civil, entre os feridos, há cidadãos de ao menos cinco países da América do Sul e Central – e 20 deles são menores de idade (de 3 a 17 anos). O presidente mexicano, Andrés Lopez Obrador, lamentou o acidente em uma mensagem em rede social:

“Lamento profundamente a tragédia causada pelo capotamento de uma carreta em Chiapas, que transportava migrantes centro-americanos. É muito doloroso. Envio um abraço às famílias das vítimas”, escreveu.

Informações atualizadas em instantes.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7