Acidente de Trem na Índia já contabiliza 288 mortos
Mundo- Um acidente envolvendo três trens na Índia pode chegar a 380, avalia o diretor-geral dos Serviços de Incêndio de Odisha, Sudhanshu Sarangi. Até a manhã deste sábado (3), autoridades já haviam contabilizado 288 óbitos. Mais de 850 feridos foram levados a hospitais.De acordo com com informações do “The times of India “, pelo menos 1257 passageiros estavam no Coromandel e outros 1039 viajavam pelo Yeshwantpur-Howrah Express.
Acidentes de trens na Índia infelizmente são comuns e essa foi o pior já visto em 20 anos . Neste sábado, o primeiro ministro do país, Narendra Modi, visitou o distrito de Balasore, em Odisha, onde aconteceu a tragédia, acompanhado dos ministros das Ferrovias, Ashwini Vaishnaw, e da União, Dharmendra Pradhan.
O acidente aconteceu na sexta-feira. Imagens do local mostraram compartimentos de trem destruídos e abertos com buracos manchados de sangue. Alguns vagões viraram completamente na colisão.Segundo autoridades do país ,um trem de passageiros bateu de frente com uma composição que transportava cargas.
Agora, a polícia quer saber se houve erro humano de sinalização, pois o Coromandel Express tinha sinal verde para seguir na linha principal em direção a Chennai.
A Índia tem uma das maiores redes ferroviárias do planeta. O país já registrou várias tragédias do tipo no passado, mas a catástrofe de sexta-feira é considerada a mais letal desde a década de 1990
O acidente ferroviário mais mortal do país ocorreu em 6 de junho de 1981, no estado de Bihar (leste), quando sete vagões de um trem caíram de uma ponte em um rio, resultando em entre 800 e 1.000 mortes.
Mais recentemente, em 20 de novembro de 2016, um trem com 2.000 passageiros descarrilou no estado de Uttar Pradesh (norte) enquanto a maioria dormia, causando 146 mortes e 180 feridos.
Neste século, a Índia teve 13 acidentes ferroviários com mais de 50 vítimas, três deles resultantes de atentados.