Brasília Amapá |
Manaus

“A queda do bonzão”: homem tenta se exibir, escala parede sem proteção e o pior acontece; veja vídeo

Compartilhe
"A queda do bonzão": homem tenta se exibir, escala parede sem proteção e o pior acontece; veja vídeo

Mundo – No último sábado (2/2), por volta das 16h, um terrível acidente chocou os frequentadores do Centro de Escalada Rozbark, localizado em Bytom, na Polônia. Um vídeo impressionante revela o momento em que um homem de 22 anos escalava sem qualquer proteção, subindo ao topo da parede, onde tentou realizar um salto para outra pedra. Infelizmente, ele escorregou e caiu em queda livre.

Veja vídeo:

 

A intervenção da LPR (Lechitckie Pogotowie Ratunkowe), o serviço de resgate polonês, foi necessária para prestar socorro ao homem que sofreu a queda. De acordo com informações da polícia local, o acidente aconteceu porque o jovem escalador não estava conectado à corda de segurança, escalando sem proteção adequada.

A sargento Anna Oczkiewicz, assessora de imprensa da Sede da Polícia Municipal de Bytom, relatou: “Recebemos o relatório às 16h44. Um homem de 22 anos caiu da parede de escalada do Centro de Escalada Skarpa Rozbark. Descobertas preliminares indicam que ele escalou sem proteção. Ele não se conectou na corda e isso fez com que o homem caísse”.

Após a queda, o ferido foi prontamente transportado para o hospital pelo Serviço de Ambulância Aérea. No momento do transporte, ele estava consciente, mas seu estado de saúde atual é desconhecido. O Centro de Escalada Skarpa Bytom-Rozbark e autoridades locais estão cooperando para investigar o ocorrido e tomar as precauções para que acidentes deste tipo não ocorram novamente.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7