Mulher sobrevive a três semanas perdida em floresta e é achada 22 kg mais magra
Lisa Theris, 25 anos, moradora de Louisville, foi encontrada no último sábado (12) após estar desaparecida desde o dia 23 de julho, quando sua família prestou queixa a polícia. Ela foi salva por uma mulher que estava dirigindo pela Rodovia 82 e que viu a moça emergindo do matagal à margem da estrada.
Lisa conseguiu sobreviver por tanto tempo se alimentando de cogumelos e pequenas frutas e bebendo água de um riacho. Com quase um mês perdida no meio de uma floresta no Alabama (EUA) a jovem foi achada viva. Ela perdeu cerca de 22 kg durante as três semanas perdidas e foi encontrada com machucados e picadas de inseto pelo corpo, segundo as autoridades.
Equipes de busca estavam vasculhando a região com cães farejadores, mas não estavam tendo sucesso devido ao grande território que ocupa a floresta no condado. Lisa estava acompanhada de dois homens, Manley Davis and Randall Oswald, quando descobriu que eles planejavam roubar um alojamento para caçadores, entre os dias 17 e 18 de julho.
Segundo a polícia, Lisa não sabia do crime e, não querendo participar, acabou fugindo para a floresta. “Ela não conhecia a área. Entrou no mato sozinha, a noite, e acabou se perdendo. Apenas agradeço a Deus por ela estar viva”, completou o xerife Rodgers. Ambos os homens foram presos pelo roubo (de aproximadamente US$ 40 mil, além de equipamentos que estavam na cabana). Eles não foram acusados pelo desaparecimento de Lisa Theris. A polícia agora aguarda para poder interrogar a jovem com calma, após ela estar totalmente recuperada. “Nós queremos ter certeza que ela está com saúde e em sua melhor forma pelos dias que virão, aí então faremos algumas perguntas. Ela está viva e é tudo que importa no momento”, completou o sargento Falkner.