Brasília Amapá |
Manaus

Mulher é presa no Aeroporto de Manaus ao tentar levar drogas para o Rio de Janeiro.

Compartilhe

Manaus – Uma mulher identificada como Graciele Araújo Moreira, de 30 anos, foi presa na madrugada deste sábado (28), ao tentar embarcar com aproximadamente sete quilos de drogas, entre maconha do tipo skunk e pasta base de cocaína, dentro de uma mala, no aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes, no bairro Tarumã, Zona Oeste da capital.
De acordo com a Polícia Civil, a droga tinha como destino a cidade do Rio de Janeiro.

A suspeita foi apresentada pela Polícia à imprensa, na manhã deste sábado, na sede da Delegacia Geral. A mulher contou que não conhece as pessoas que a contrataram. O contato com os donos da droga, segundo ela, foi mantido por meio de mensagens de celular.

“Estou arrependida. Ainda pensei em desistir, fiz isso pra conseguir dinheiro para mandar para meus filhos que moram com meu pai em Santarém”, disse Graciele.
A prisão de Graciete foi realizada após desdobramento de investigações integradas do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e a Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai).

De acordo com o delegado Guilherme Torres, do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), durante investigações relacionadas ao tráfico de drogas interestadual, foi constatado que mulheres com boa aparência, que não despertam suspeitas, estão sendo recrutadas para fazerem transporte de drogas, as chamadas “mulas”. “Graciele não é natural de Manaus e está aqui há aproximadamente um mês. Ela está desempregada e conseguiu o contato de traficantes por meio de umas amigas dela”, declarou.

Graciele foi autuada em flagrante por tráfico de drogas. A suspeita será levada para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul da capital.

 

Foto: Reprodução


Siga-nos no Google News Portal CM7