Brasília Amapá |
Manaus

Manacapuru também sofre com a falta de oxigênio e registra 13 mortes nas últimas 24h

Compartilhe

Amazonas – O cenário caótico na saúde não se limita apenas à Manaus. Os municípios também estão sofrendo pela falta de oxigênio nos hospitais da rede pública. Nas últimas 24, de quinta para esta sexta-feira (15), Manacapuru registrou 13 mortes.

A cidade é a segunda com maior número de mortes do estado do Amazonas, ficando atrás somente de Manaus.

O secretário de saúde do município, Rodrigo Balbi, esclareceu que seis pacientes morreram durante a quinta-feira (14), e mais sete durante a madrugada de hoje.

Rodrigo rotula o cenário como devastador, “As pessoas estão morrendo sem oxigênio. Já faz uma semana que a empresa responsável pelo fornecimento do gás medicinal não realiza o abastecimento dos cilindros estacionários do hospital de campanha e do Hospital Geral aqui de Manacapuru. Nós estamos improvisando, e comprando pequenos cilindros que duram poucas horas”, disse o secretário.

Ainda segundo Rodrigo, não houve nenhum posicionamento exato de quando irão abastecer o município com o oxigênio. A empresa não deu nenhuma previsão sobre a urgência.

Vale lembrar que neste momento os hospitais da capital amazonense sofrem um colapso, que não há leitos e também há carência de oxigênio, ou seja, quem estiver em estado grave em Manacapuru não poderá ser transferido à Manaus.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7