Brasília Amapá |
Manaus

Governador Wilson Lima anuncia Auxílio emergêncial para famílias vulneráveis da capital e interior

Compartilhe

Amazonas – Na manhã desta sexta-feira (17), o governador Wilson Lima anunciou durante uma coletiva online um auxílio emergencial para famílias da capital e do interior do estado.

O auxílio trata-se de um cartão de crédito no valor de R$ 200 que será disponibilizado durante 3 meses para famílias que encontram-se em condições de vulnerabilidade.

Os cartões chegarão para os beneficiários a partir da segunda-feira (20), através dos Correios. Beneficiários dos interiores irão receber os cartões através das Prefeituras dos municípios.

De acordo com o governador o auxílio será apenas para itens básicos em estabelecimentos credenciados, e será para ajudar as famílias nesse período de Pandemia do coronavírus

“Com este cartão, o cidadão poderá comprar alimentos, itens de higiene pessoal e de limpeza. Serão 50 mil famílias atendidas, 25 mil na capital e 25 mil no interior. A distribuição pelos Correios começa a partir de segunda-feira ( 20)”, informou.

Os beneficiários deverão estar inseridos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) e enquadrados nos critérios de população de extrema pobreza, com renda per capita mensal de até R$ 89. Além de serem maiores de 18 anos, não ter emprego formal ativo e não ser titular de benefício previdenciário ou assistencial ou beneficiário do seguro desemprego, ou de programa de transferência de renda federal.

Wilson Lima salientou que o auxílio será pago com os recursos do governo do estado.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7