Brasília Amapá |
Manaus

Contrato da empresa Líder Serviços não consta no Portal da Transparência

Compartilhe

Amazonas – A empresa terceirizada Líder Serviços que tem com sócio administrador o empresário Sérgio José Silva Chalub, atualmente tem  três contratos ativos com o Estado, para prestação de serviços de procedimentos e diagnóstico por imagem de baixa, média e alta complexidade, como: raio x e tomografia computorizada, ecocardiograma e ultrassonografia. Neste contrato, com vigência até dezembro deste ano, o Hospital pagou R$ 366 mil por mês à referida empresa.

O Ministério Público de Contas (MPC) questionou a Susam sobre denúncia de contratação direta para o Hospital Nilton Lins da empresa Líder Serviços, do empresário Sérgio Chalub e cobra dados sobre a contratação.

No último dia 6 , o MPC do Amazonas pediu,  informações da secretária de Estado de Saúde, Simone Papaiz, sobre contratação direta da empresa Líder Serviços de Apoio a Gestão de Saúde Ltda. De acordo com a denúncia apresentada ao órgão ministerial, a contratação foi.para serviços  desnecessários e antieconômicos de exame de raio-x, tomografia computadorizada e ultrassom no âmbito do Hospital de Combate ao Covid-19  da Nilton Lins, 

No ofício nº 326A/2020 emitido a Susam, o MPC requisita “prova de justo motivo impessoal de escolha da pessoa jurídica e de economicidade dos preços praticados, bem como a comprovação da disponibilização, em plataforma pública específica na rede mundial de computadores (portal de transparência), de todas as informações relativas à contratação”.

O suposto contrato com a Líder não consta no Portal da Transparência do Estado, no item sobre as dispensas de licitações relacionadas à pandemia.

Em nota a empresa Líder Serviços de Apoio a Gestão de Saúde Eirelli, esclarece que algumas matérias veiculadas em site são fruto de ‘Fake News’, com intuito de atacar e denegrir a imagem de seus desafetos.

 

A matéria a qual, a empresa LÍDER SERVIÇOS DE APOIO A GESTÃO DE SAÚDE EIRELI, é citada, é totalmente desprovida da verdade, caluniosa e injuriosa, uma vez que a empresa LÍDER SERVIÇOS DE APOIO A GESTÃO DE SAÚDE EIRELI, bem como seu representante, Sérgio Chalub, sempre primaram pela ética e honestidade.

As informações divulgadas no referido portal, tem o intuito de deixar a empresa em uma situação desfavorável com governo do Amazonas.

A Líder também ressalta que nunca se envolveu em política ou politicagem. E também faz questão de afirmar, que o portal age de forma criminosa e responderá pelos atos perante a Justiça.

Dessa forma, fica o nosso repudio a essa atitude irresponsável, e o nosso apelo a Justiça, para que o responsável ou responsáveis sejam devidamente penalizados na forma da Lei.

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7