Brasília Amapá |
Manaus

Wilson Lima reassenta mais 200 famílias das comunidades da Sharp e Manaus 2000 pelo Prosamin+

Compartilhe
Wilson Lima reassenta mais 200 famílias das comunidades da Sharp e Manaus 2000 pelo Prosamin+

Manaus – Nesta terça-feira (2), o governador Wilson Lima, do partido União Brasil, marcou presença no Centro de Convenções Vasco Vasques, na Chapada, zona Oeste de Manaus, para o reassentamento de mais de 200 famílias das comunidades da Sharp e Manaus 2000, localizadas nas zonas Leste e Sul da capital amazonense. Essas famílias são beneficiárias do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), com investimentos que ultrapassam os R$ 8 milhões por parte do Governo do Estado.

Com esse reassentamento, já são mais de 1,2 mil famílias realocadas, totalizando um investimento de mais de R$ 117,6 milhões do Governo Estadual. Essas ações integram uma das vertentes do programa Amazonas Meu Lar, considerado o maior programa de habitação da história do estado, que prevê a solução de moradia para 24 mil famílias e a regularização de 33 mil imóveis.

O governador Wilson Lima expressou sua satisfação em solucionar problemas enfrentados por essas comunidades e destacou a importância do programa habitacional. Ele ressaltou a necessidade de enfrentar os desafios de frente e buscar soluções efetivas para as demandas da população.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberro Cidade, também presente no evento, parabenizou o governador pela iniciativa, enfatizando que as ações do programa Amazonas Meu Lar estão transformando a realidade de muitas famílias. Ele reiterou seu apoio ao projeto e destacou a importância do comprometimento do governador com o desenvolvimento do estado.

Jivago Castro Afonso, diretor-presidente da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), ressaltou a materialização do programa Amazonas Meu Lar e o impacto positivo que está causando na vida das famílias beneficiadas. Ele destacou os números expressivos do programa, incluindo a entrega de 32 apartamentos e o reassentamento de mais de 2 mil famílias.

Durante a solenidade, foram entregues os cheques de indenizações do programa Amazonas Meu Lar aos moradores das comunidades da Sharp e Manaus 2000. O evento contou ainda com a presença dos deputados João Luiz e Débora Menezes.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7