Brasília Amapá |
Manaus

‘Valentão’ que desfigurou baterista está proibido de frequentar Bar do Armando, diz dona; veja vídeo

Compartilhe
'Valentão' que espancou baterista está proibido de frequentar Bar do Armando, diz dona; veja vídeo

Manaus – Um indivíduo, identificado como Joao Ricardo, espancou na noite do último domingo (12) o baterista Selton Andrade, no Bar do Armando, localizado no Centro Histórico de Manaus. O gesto gerou revolta tanto entre os músicos da região, quanto da população que vem acompanhando o caso.

Nesta quinta-feira (15), a dona do Bar do Armando, Ana Cláudia Soeiro, emitiu nota de repúdio contra o agressor e explicou que ele já estava proibido há meses de adentrar o estabelecimento por conta do histórico de iniciar ao menos seis brigas no local e explicou que o sujeito se aproveitou dos novos funcionários que não conheciam o rosto dele, para burlar a segurança. Veja vídeo:

Confusão

Segundo relato de algumas testemunhas, que preferem não se identificar, o responsável pelas agressões seria usuário de drogas e teria ficado “chateado por não ter conseguido dar uma palinha” (fazer uma participação) no show que estava em andamento, e, de forma repentina, cuspiu no rosto do baterista, que, apesar de ser conhecido por uma conduta profissional tranquila, acabou por tomar satisfações da atitude do agressor, que acusa a vítima de tentar acertá-lo um “chute na cabeça e ter usando um copo de vidro”.

No entanto, fato é que João Ricardo desferiu inúmeros socos, além da auto-defesa, só parando as agressões após ter sido contido quando o baterista Selton já se afogava no próprio sangue. O baterista foi levado para o hospital João Lúcio (Zona Leste de Manaus) e precisou ser internado para passar por avaliação médica, bem como por procedimentos de tomografia e sutura, ficando em observação até a tarde de ontem (14) quando, finalmente, recebeu alta. O artista está fora de perigo e aos cuidados da família.

Desabafo do baterista

Procurado pela imprensa amazonense, Selton desabafou:

“Estou indignado. Esse cara sempre tá (sic) por lá. Ele cuspiu na minha cara. Fui tirar satisfação e ele me agrediu. Não sei dizer se ele tava (sic) drogado (…). Eu lembro de ele ter ficado chateado e ficar falando que era músico um respeitado lá. Foi na hora que ele foi saindo na porta e cuspiu na minha cara, me chamando de lixo”, relata o baterista, que continua, dizendo que ainda está muito debilitado e com dificuldades de se alimentar devido à agressões no rosto, que o deixaram com seu maxilar machucado. “Ainda estou cuspindo sangue”, completa o artista.

Questionado se fez algum procedimento junto à Polícia Civil, o mesmo disse que ainda não foi possível, pois só recebeu alta na tarde de ontem.

Revolta

Ainda ontem (14), data em que Selton recebeu alta, uma onda de revolta tomou conta das redes sociais, principalmente de outros músicos que, como ele, atuam na capital amazonense. Os comentários e compartilhamentos expressam indignação e pedido de justiça em favor do baterista. “Minha solidariedade ao amigo de trabalho que foi covardemente agredido… (…). Nem trabalhar em paz, nós, músicos, podemos” desabafa uma das postagens sobre o caso. “Bora vê (sic) se a polícia faz algo!”, diz outro post.

Sumiu do Facebook dando outra versão

Antes de desativar o facebook, Joao Ricardo acusou Celton de ter iniciado as agressões, dando um “chute em sua cabeça” e “ameaçando sua vida com um copo de vidro quebrado”. Veja postagem na íntegra:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7