Brasília Amapá |
Manaus

Vacinas contra H1N1 chegam domingo em Manaus

Compartilhe

Comitê de Enfrentamento à H1N1 informou que serão necessários de quatro a cinco dias para definição logística; serão mais de 1500 postos de vacinação no Amazonas

As doses de vacina contra a H1N1 que serão encaminhadas pelo Governo Federal ao Amazonas devem chegar ao Estado neste domingo. A informação foi repassada pelos secretários de Saúde do Estado e do Município, Carlos Almeida e Marcelo Magaldi, membros do Comitê para o Enfrentamento à gripe H1N1, durante transmissão ao vivo pelo Facebook.

O encaminhamento das vacinas foi anunciado cerca de duas horas antes, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e pelo Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. De acordo com o secretário de saúde do Município, Marcelo Magaldi, após a chegada das vacinas, serão necessários de quatro a cinco dias para preparar toda a logística de distribuição das vacinas para os postos.

“No decorrer desta semana estaremos anunciando o calendário de vacinações e os postos adequados onde você poderá se imunizar e imunizar a sua família”, explicou o secretário de Saúde e vice-governador do Estado, Carlos Almeida. Segundo ele, serão mais de 1500 postos de vacinação em todo o Amazonas, com mais de 4600 profissionais envolvidos neste trabalho.

A estimativa populacional para a campanha de vacinação contra a Influenza no Amazonas é de 1.103.723 pessoas que fazem parte do público alvo, na capital e no interior, que são: crianças de seis meses a seis anos incompletos, idosos, grávidas, mulheres até 45 anos em resguardo, pessoas com doenças crônicas, trabalhadores da saúde, da educação e do sistema prisional, detentos de unidades prisionais e indígenas. Segundo o Ministro da Saúde, as vacinas devem começar pelas crianças e gestantes. A Prefeitura de Manaus anunciou que na capital serão vacinadas 455.083 pessoas.

Magaldi informou ainda que, dentro do calendário de vacinação, será estipulado um Dia D, no qual mais de 500 postos estarão espalhados na capital.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7