Brasília Amapá |
Manaus

Urgente: Wilson Lima leva gerador de luz para auxiliar buscas após desabamentos no Jorge Teixeira

Compartilhe
Wilson Lima leva gerador de luz para auxiliar buscas após desabamentos no Jorge Teixeira

Amazonas – O governador do Amazonas, Wilson Lima, esteve presente no bairro Jorge Teixeira, em Manaus, na madrugada desta segunda-feira, 13 de março, para prestar solidariedade às vítimas do deslizamento que ocorreu no local no último domingo. Além disso, ele também levou gerador de luz para auxiliar nas buscas pelos desaparecidos.

Segundo informações da equipe de comunicação do governo, Wilson Lima chegou ao local por volta das 00:00h, acompanhado por uma equipe da Defesa Civil. Ele visitou as áreas atingidas pelo deslizamento e conversou com moradores e trabalhadores que estavam envolvidos nas buscas.

Durante a visita, o governador entregou geradores de luz para auxiliar nas operações de busca, já que muitas áreas ainda estão sem energia elétrica. Os equipamentos foram recebidos com agradecimento pelos socorristas e moradores da região.

Vítimas

O deslizamento de terra que ocorreu próximo a Rua Topázio e soterrou em torno de casas, deixou diversas como vítimas mãe e filha, que foram encontradas sem vida pelos socorristas que trabalhavam no resgate. Mais cedo, outras duas crianças foram encontradas mortas também. Informações preliminares atestam que 8 corpos já foram localizados.

O incidente serve como um alerta para a necessidade de prevenção e cuidados em áreas de risco, especialmente durante períodos de chuvas intensas. A solidariedade e o apoio do governo do Amazonas são fundamentais para garantir a segurança e o bem-estar dos moradores afetados pelo deslizamento.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7