Brasília Amapá |
Manaus

Urgente: mototaxistas de aplicativo em Manaus fazem protesto para legalização do serviço; veja vídeo

Compartilhe
Urgente: mototaxistas de aplicativo em Manaus fazem protesto para legalização do serviço; veja vídeo

Manaus – Na manhã desta sexta-feira (3), a categoria de motoristas de aplicativo se reúnem em manifestação em direção à prefeitura de Manaus para exigir a legalização do serviço.

Veja vídeo:

O protesto ocorre após o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizar fiscalização para coibir a atividade de transporte por aplicativos de passageiros em motocicletas em Manaus na última quinta-feira (2), o que resultou na apreensão de veículos utilizados por trabalhadores.

Nota de esclarecimento

Em nota, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), esclarece que o serviço de transporte de passageiros em motocicletas, oferecido por plataformas de aplicativos, é irregular. E ainda, que não está em curso no momento, nenhuma campanha de fiscalização para o cumprimento da legislação vigente. Qualquer caso do gênero é analisado cuidadosamente pelo órgão”.

“A Prefeitura de Manaus por meio do IMMU informa, também, que tem como maior preocupação, além do cumprimento da lei, a segurança das pessoas no trânsito. E que está trabalhando para propor medidas que garantam a exploração desse tipo de serviço priorizando a integridade física de todos: condutores, passageiros e pedestres”.

“Infelizmente, o número de acidentes envolvendo motociclistas é elevado, constituindo a maioria dos casos, e essa realidade é motivo de grande preocupação da administração municipal. Todos os esforços buscam, sobretudo, um trânsito menos


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7