Brasília Amapá |
Manaus

Urgente: funcionários recebem informação de suposta bomba no Aeroporto Eduardo Gomes; veja vídeo

Compartilhe

Manaus – Na manhã desta terça-feira (29) funcionários do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado no bairro Tarumã, na zona Oeste de Manaus, receberam dezenas de ligações informando que havia um suposto artefato explosivo no estacionamento do local. O comunicado teria gerado certo desespero, e rapidamente a segurança foi acionada para checar a denúncia, seguindo os protocolos  do estabelecimento.

Com a movimentação suspeita no aeroporto, rapidamente a notícia de que haveria uma bomba no local se espalhou em grupos de WhatsApp, juntamente com um vídeo onde mostra o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) isolando a área. Nas imagens, é possível ouvir um homem falando que ‘havia avisado’ sobre o artefato.

No entanto, a equipe de reportagem do Portal e TV CM7 Brasil se deslocou até o local e ao falar com a Assessoria de Comunicação do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, foi informada de que tudo não passou de uma simulação de segurança, orientada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Portanto, os passageiros podem ficar tranquilos e seguir até seus destinos. 

Veja vídeo: 

Nota de esclarecimento do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes 

O Aeroporto de Manaus informa que realizou, nesta terça-feira (29), um Exercício Simulado de Ameaça de Bomba (ESAB), cuja finalidade é verificar a conformidade dos procedimentos com as normas previstas no Plano de Segurança do Aeroporto. Trata-se, portanto, de uma simulação de operação de emergência no terminal, que ocorreu em conjunto com as autoridades competentes.

Ressalta-se que a ação está de acordo com o Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBCA), previsto no Programa Nacional de Segurança da Aviação Civil Contra Atos De interferência Ilícita (PNAVSEC).

O trabalho conjunto permitiu, também, treinar atores da comunidade aeroportuária para possíveis acionamentos, caso necessário.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7