Brasília Amapá |
Manaus

Traumatizada com hospital, família realiza velório da bebê Safira; veja vídeo

Compartilhe
Traumatizada com hospital, família realiza velório da bebê Safira; veja vídeo

Manaus – A família da bebê Safira Eloá, de 1 ano e 5 meses, que morreu no SPA e Maternidade Chapot Prevost no bairro Colônia Antônio Aleixo na terça-feira (7), receberam o corpo da bebê para realizar o velório na rua Padre Ramin, no bairro Zumbi. O sepultamento da criança vai acontecer às 16h no Parque Tarumã. Safira era caçula de três irmãos e sua morte revoltou a família.

Entenda caso: Mãe se desespera e destrói hospital ao saber que filha de apenas 1 ano morreu, em Manaus; veja vídeos

Nota do hospital:

“A direção do Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) e Maternidade Chapot Prevost esclarece que a paciente, de um ano e seis meses, deu entrada na emergência da unidade com relatos de tosse, coriza e falta de ar há duas semanas, diagnosticada no primeiro atendimento médico com bronquiolite e saturação 85%.

Após nebulização e medicação, a criança não apresentou melhora da saturação e foi informada a necessidade de intubação, o que foi negado pela mãe da paciente. Com a negativa da mãe, os médicos realizaram novas medicações para estabilizar a paciente, porém sem sucesso.

Em nova tentativa, os médicos conseguiram a autorização da mãe para intubação na paciente que já apresentava saturação de 69% e quadro grave de saúde. Após a intubação a paciente teve uma parada cardíaca e mesmo com 12 manobras de reanimação a criança não resistiu, vindo a óbito.

Com a confirmação do óbito, a mãe tentou agredir a equipe médica e de enfermagem e com a ajuda de outra filha iniciaram a depredação da recepção da unidade. A situação foi controlada com a chegada da polícia.

A direção ressalta que todas as manobras de reanimação e procedimentos foram feitos para salvar a vida da criança, mas que diante do caso grave de saúde não foi possível.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) lamenta a morte da paciente e se solidariza com a dor da família.

Atenciosamente”


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7