Brasília Amapá |
Manaus

Reunião do Conselho de Segurança de Manaus é realizado no bairro Petrópolis

Compartilhe

Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), realizou, nesta terça-feira, 13/9, a primeira reunião do Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Comseg), com entidades representativas, órgãos do município e sociedade civil, na sede do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), na zona Centro-Sul.

O conselho foi criado para auxiliar a secretaria nas ações de apoio à proteção e de bens e serviços municipais, integrando os organismos governamentais e a sociedade. Essa é última ação que faltava para a efetivação do Comseg.

“O Comseg foi previsto na lei da nossa secretaria e a participação popular é sempre bem-vinda e é sempre importante e mais do que isso, é fundamental para que a gente possa realizar um bom trabalho de qualidade, eficiência e eficácia que atenda as expectativas da sociedade e para isso é preciso ouvir os representantes da sociedade”, explica o secretário da pasta, Sérgio Fontes.

De acordo com a Lei nº 2.817, de dezembro de 2021, essa é a ferramenta que se tornará a caixa de ressonância da sociedade, trazendo suas necessidades e expectativas, além de sugestões para que a segurança municipal possa prestar um serviço de apoio à segurança pública do estado, com atribuições diferentes, porém não menos importantes.

João Darch Clebs, representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), destaca a importância de entidades representativas.

“Qualquer que seja a atividade benéfica à população, é boa e necessária. Nós representantes estamos para contribuir. É importante que a OAB esteja representada no conselho por ter interesse público e a segurança é pública”, enfatiza Clebs.

Apesar de não atuar diretamente na segurança pública, o conselho é um instrumento do governo David Almeida para pensar soluções, uma vez que a prefeitura já vem reforçando ações que auxiliam, como limpeza de espaços públicos, iluminação e infraestrutura.

A próxima reunião já tem data marcada, será na próxima sexta-feira, 16/9.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7