Brasília Amapá |
Manaus

Projeto Esporte na Comunidade entrega materiais a 9 projetos sociais das zonas Leste e Norte de Manaus

Compartilhe

Manaus – A Fundação Manaus Esporte (FME) realizou nesta sexta-feira (03), a entrega de materiais esportivos para 9 entidades sociais cadastrados nas zonas Leste e Norte, captados através do projeto “Esporte na Comunidade”.

Lançado em 2022, o projeto trabalha em parceria com diversas entidades sociais espalhadas pela cidade, fornecendo equipamentos esportivos e atuando na melhoria das praças esportivas. Nesta edição, mais de 300 jovens serão beneficiados com os materiais que incluem bolas, redes, medalhas, cones e coletes.

Participaram da solenidade de entrega o diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, o diretor do projeto, Roberto Dinamite, pais e coordenadores. Para Aurilex Moreira, a nova etapa do projeto segue o objetivo do prefeito David Almeida de valorizar o esporte das comunidades proporcionando aos jovens e adolescentes desenvolvimento positivo e saudável por meio das atividades.

“Hoje demos mais um passo na continuidade desse projeto, entregando esses materiais que vão promover a qualidade de vida desses jovens e também a democratização do esporte, que chega a uma parte da população da nossa cidade”, afirmou Aurilex.

No comando do “Esporte na Comunidade” desde sua criação em 2022, o ex-jogador de futebol Roberto Dinamite fala sobre o poder transformador do esporte e de como a doação é importante em todos os aspectos, principalmente o social.

“O esporte transforma a vida de qualquer cidadão, seja ele um atleta ou uma pessoa comum. Hoje é um dia muito feliz porque eu sei que o esporte faz a diferença, eu venho desse ciclo de projetos sociais, foi através dessa ajuda que me tornei um atleta profissional, conheci o mundo através do esporte e nunca deixei de sonhar, e nesse projeto agora pude ver mais uma vez o sonho virar realidade”, contou Dinamite afirmando ainda que com apoio e determinação do prefeito David Almeida e do diretor-presidente Aurilex Moreira, a expectativa é atender 47 projetos cadastrados nas quatro zonas de Manaus até o final do ano.

Os projetos agraciados neste primeiro momento são: Talentos da Bola (do bairro Jorge Teixeira, Imperadores do Norte (Nova Cidade), Realizando Sonhos (Amazonino Mendes), Cardio Braga (Nova Cidade), Pensando no Social (Nova Cidade), Vitoriosas (Novo Israel) e Profético (Lagoa Azul).

Abraço à causa

A coordenadora e atleta do Instituto Mover, Neuza Farias, 45 anos, não esconde a felicidade por estar entre os contemplados na nova edição. Trabalhando diretamente com crianças na Zona Norte de Manaus, Neuza fala com gratidão sobre a doação.

“Nós atendemos 120 crianças em situação de vulnerabilidade social por meio do futebol no Conjunto Cidadão VI, estamos há algum tempo nessa luta que é não ter equipamentos para manter nossas crianças, e felizmente o prefeito David Almeida está nos ajudando nossa comunidade. Com essa doação vinda através do Esporte na Comunidade sob a coordenação do Dinamite, hoje estamos aqui sendo contemplados com esses materiais que serão de grande ajuda para o Instituto Mover e para as causas que abraçamos”, afirmou.

*Com informações da assessoria*.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7