Brasília Amapá |
Manaus

Programa Federal, Inova Jovem será lançado nesta segunda-feira, em Manaus

Compartilhe

Manaus – O Programa Inova Jovem do Governo Federal, que vai levar capacitação e empreendedorismo, preferencialmente a jovens negros de 18 a 29 anos de comunidades, chega a Manaus, nesta segunda-feira, 2, a partir das 9h, no Centro de Educacional de Tempo Integral (Ceti) Elisa Bessa Freire, no bairro Jorge Teixeira, zona leste. O programa, que conta com o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte Lazer (Sejel), tem o objetivo de promover a emancipação financeira dos jovens através de empreendimento próprio, gerando renda e redução da condição de vulnerabilidade dos mesmos.

O Inova oferecerá 100 vagas a um curso de Empreendedorismo de curta duração (apenas uma semana) onde o jovem terá,  da sua ideia de empreendimento, marca, planejamento, vendas, divulgação, fluxo de caixa,  seguido da consultoria de 90 dias para auxílio no desenvolvimento do negócio. Os jovens que concluírem o curso com 100% de presença serão encaminhados pelo Governo do Amazonas para acesso à linha de crédito. (Crédito Solidário da FPS).

O Inova Jovem é o maior programa de capacitação ao empreendimento para jovens das comunidades periféricas já implantado no País, pois o jovem terá todo o aporte necessário para começar a gerar emprego e renda. Segundo Manoel Almeida,  Secretário Executivo de Juventude da Sejel, o programa é uma iniciativa importante aos jovens que se veem sem oportunidades.

“É a primeira vez que temos um programa do Governo federal de empreendedorismo  voltado para as comunidades em vulnerabilidade social. Um dos maiores objetivos do Inova, é combater a ociosidade e a violência com a geração de emprego, renda e oportunidades para os jovens que não se veem sem ela. O Inova Jovem é claramente a oportunidade para que os jovens possam ter a chance de escrever novas páginas de suas vidas e ter a emancipação financeira que sempre sonhou”, disse os secretário.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7