Brasília Amapá |
Manaus

Professores fazem nova manifestação em frente à Sede do Governo e trânsito fica parado; veja vídeo

Compartilhe
Professores fazem nova manifestação em frente à Sede do Governo e trânsito fica parado; veja vídeo

Manaus – Uma nova manifestação organizada pelos professores da rede pública estadual, que seguem em greve, fechou parte da movimentada avenida Brasil na manhã desta segunda-feira (29). O protesto teve início antes mesmo do horário previsto na semana passada, 9h, o que causou um verdadeiro tumulto para os motoristas que costumam trafegar próximo a Avenida Brasil e Coronel Teixeira.

A avenida Brasil, localizada em frente à sede do governo, é um dos principais corredores viários da cidade e liga várias regiões importantes. Com o bloqueio realizado pelos professores em greve, o trânsito sofreu um grande impacto, resultando em lentidão e congestionamentos.

A convocação para a manifestação foi feita pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), que anunciou o início oficial do protesto para as 9h. No entanto, os manifestantes anteciparam suas ações e começaram a bloquear a avenida mais cedo, pegando muitos motoristas de surpresa.

A greve dos professores da rede pública estadual já se arrasta por semanas e tem como objetivo pressionar o governo a atender suas reivindicações. Entre as principais demandas estão o reajuste salarial de 25%, melhores condições de trabalho e investimentos na educação pública.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7