Brasília Amapá |
Manaus

Prefeitura realizará ação de vacinação infantil em Manaus no parque Cidade da Criança

Compartilhe

Manaus – Como parte das ações para recuperar os percentuais de vacinação adequados para as vacinas disponíveis, principalmente às crianças de 0 a 14 anos, a Prefeitura de Manaus promove, neste domingo, 20/3, das 9h às 16h, intensificação de vacinação no´parque Cidade da Criança, localizado na rua Castro Alves, nº 100, Aleixo. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), visa facilitar o acesso das crianças às principais vacinas do calendário infantil e à primeira e segunda doses da vacina contra a Covid-19.

O subsecretário de Gestão da Saúde da Semsa, Djalma Coelho, alerta para a necessidade de os pais manterem o cartão de vacinação dos filhos atualizado.

“As vacinas existem para evitar que as crianças contraiam doenças. Elas servem para prevenir pelo menos 20 doenças. Atualmente não se vê adolescentes com sequelas da poliomielite, por exemplo, porque essa doença foi erradicada no Brasil e isso graças à vacina”, aponta.

Na ação, a Semsa vai disponibilizar 15 tipos de imunobiológicos, incluindo a vacina contra o HPV para meninos e meninas, além da vacina contra a Covid-19, para as crianças de 5 a 11 anos. Também será feita a emissão da Declaração do Cartão de Vacinação atualizado, bastando, para isso, apresentar o cartão de vacina e cartão SUS ou CPF.

As equipes que atuarão no parque da Criança são do Distrito de Saúde (Disa) Sul. “Nós estamos com baixa cobertura de todas as vacinas, principalmente do primeiro ano de vida, como sarampo e poliomielite. Nossas equipes estão aptas a avaliar os cartões das crianças e atualizar as vacinas necessárias. Nós deixamos aqui um convite para que papais e mamães levem suas crianças, para que possamos fazer essa atualização. É uma oportunidade para quem trabalha de segunda-feira a sábado”, destaca a gerente do Disa, enfermeira Jucinara Rodrigues.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7