Brasília Amapá |
Manaus

Prefeitura monta posto de atendimento às famílias vítimas do deslizamento, em Manaus

Compartilhe

Manaus – A Prefeitura de Manaus montou um posto de atendimento de saúde provisório, na Escola Municipal Helena Walcott, avenida Itaúba, para atender as famílias vítimas do deslizamento de terra que ocorreu no último domingo (12), no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. 

O atendimento está sendo feito todos os dias, das 8h às 20h30, com uma equipe preparada com médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes comunitários de saúde, psicólogos e assistentes sociais, segundo informações da diretora do Distrito de Saúde (Disa) Leste, Rosângela Castro.

“Estamos disponibilizando consulta médica e de enfermagem, curativos, vacinas da rotina, imunização contra a Covid-19, aferição de pressão arterial, dispensação de medicamentos, entre outros serviços”, detalha.

 

Imunização

 

A gerente de Imunizações da Semsa Isabel Hernandes destaca que os vacinadores estão recuperando as informações do cartão de vacina das vítimas, já que muitos foram perdidos, e fazendo a atualização vacinal de quem está com calendário incompleto.

“Estamos reforçando principalmente a vacinação contra a Covid-19 pois eles estão em um abrigo e pode haver aglomeração, então é importante que estejam vacinados. Nós também estamos fazendo a prevenção de algumas doenças que podem surgir como consequência desse desastre, como tétano e doenças diarreicas em crianças, que são imunopreveníveis, e por isso é importante que a gente mantenha o calendário vacinal atualizado”, reforça.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7