Brasília Amapá |
Manaus

Prefeitura de Manaus vai revitalizar creche municipal no loteamento do Tarumã

Compartilhe

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus vai retomar, por determinação do prefeito David Almeida, a construção da creche municipal na rua Peixe-Cavalo, no loteamento União da Vitória, no bairro Tarumã, zona Oeste. A estimativa é de que a obra recomece na próxima semana, com conclusão em 90 dias. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, junto com técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e com representantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), nesta quinta-feira (16), durante uma visita técnica ao prédio.

A creche foi construída em uma área alagada, na beira do igarapé, o que dificultou a finalização da obra. Por isso, a Seminf vai realizar uma drenagem no igarapé e uma drenagem de tubulação em frente à creche, para que a obra possa ser retomada.

“É preciso fazer esse trabalho. Tanto o prefeito David Almeida, quanto o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, Marcos Rotta, e toda a Semed estão juntos na reconstrução dessa obra. Além da drenagem do igarapé que passa atrás, vai ser realizada também a drenagem lateral e frontal da creche, para poder resolvermos o problema”, enfatizou o secretário Pauderney Avelino.

A unidade de ensino atenderá aproximadamente 170 crianças entre 0 a 3 anos, nos maternais 1,2 e 3.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7